06/02/2019



Trabalhar cada vez com mais cuidado e gentileza com o nosso planeta e os outros seres vivos é algo que a gente faz o ano inteiro. Mas no Carnaval as nossas peças materializam, em forma de cor e alegria, o nosso aprendizado contínuo sobre sustentabilidade.

Te conto exatamente como:

Bota pra trocar - Durante o ano eu junto material que está parado na oficina e troco no banco de tecido, uma iniciativa linda e maravilhosa que faz com que os tecidos ganhem casa e vida nova.

Guarda e usa! - Trabalho também com cenários e outros projetos; às vezes sobra algum material que decido aproveitar e vai direto pro baú do carnaval 💕

Reutilizo muito - Não é só a sobra de material que faz a minha alegria. Ás vezes, no caso dos cenários, eles não vão mais ser utilizados. Dependendo do que for, transformo tudo em adereço. O material é desmontado, higienizado e organizado para então renascer todo lindo :) O mesmo vale para gravatas, vestidos de festa ou outras peças sem condições de uso que eu ganho e transformo em adereço.

Com amor, sem penas – nem pensar em usar penas de bichos por aqui. Tem organza e muito tule pra dar volume e leveza para os nossos acessórios sem envolver crueldade com nenhum bichinho.

Resíduo vira peça – aqui nenhum resíduo têxtil vai pro lixo. Os acessórios de Carnaval são particularmente amigáveis, porque consigo aproveitar retalhos pequenos de tecido. Ainda assim, aparas e pedaços minúsculos são acumulados durante a produção e são reutilizados no enchimento de pesos de porta, prolongando a vida do material.

Nossas peças são atemporais e nada datadas - Não são figurativas, parte de uma fantasia ou seguem uma tendência. Isso faz com que sua vida útil seja muito maior. É só escolher a paleta de cores e a forma de prender pra variar e dar o toque de charme e graça bem do seu jeito, que é sempre o melhor jeito 😍

Duráveis também - porque são amarrados e/ou costurados, com tecidos leves, confeccionados com cuidado e atenção a cada ponto pra que durem vários carnavais 🌈

Gostou e fecha com a gente nesse cuidado? As peças estão disponíveis na nossa loja virtual em duas plataformas:

Rededots - fanpage, por aqui: www.rededots.com.br/lojas/folias

Elo7, por aqui: www.elo7.com.br/folias