26/04/2022

Alessandra e a Efforyou

Alessandra e eu nos encontramos através de Dani, que conheci num coletivo cheio de mulheres boas em construir pontes, como as que a própria Alê faz. Na época ela tava se preparando pra lançar a Efforyou.

Montagem com foto de mulher branca, cabelo ondulado, usando óculos,  sobre fundo cinza escuro. Na parte de baixo faixa vermelha com o texto "Alessandra e a Efforyou" em branco.

Ideia encantadora: formar e valorizar uma rede de pequenas produtoras e incentivar o consumo consciente.  O produto: caixas pra presente, temáticas ou personalizadas, com criações selecionados muito cuidadosamente por ela, sempre feitos por mulheres.

Mas o que me faz chamá-la de parceira é sua prática. A Alessandra não cuida só da própria marca; tá sempre chamando a gente pra participação e faz questão de dar visibilidade pra sua rede de fornecedoras, de contar de onde veio e quem faz cada peça. Cês tem noção de como esse tipo de postura é valiosa nesses tempos de disputa por atenção e audiência?  Acho isso lindo e valorizo, por isso que ela tá aqui.

Então prestenção: quer dar um presente muito especial? Efforyou te ajuda; as caixas podem ter de doces a poesias passando por um tantão de coisas, de pegar e de sentir, sempre criadas com capricho. 

Ah! Vale visitar o site, que tem também o podcast Desaguando Histórias, em que ela lê cartas de mulheres contando de si, tocante demais: www.efforyou.com

Eu e Folias seguimos de mãos dadas gentil e amorosamente com Alessandra e essa boniteza de iniciativa 💜