17/01/2022

Beleza ao redor

Voltamos, gente querida! Bom 2022 pra nós :)

Já começo perguntando: olhou ao seu redor, hoje? Tem belezinhas e belezonas aí onde cê tá?

Montagem com a imagem de um lenço estampado em cores vibrantes sobre um fundo escuro com a frase "beleza ao redor" em branco na parte inferior.













Ano passado comecei um curso  de estamparia em que a professora contava sobre suas inspirações, que incluíam passeios pela exuberante natureza da Colômbia, onde nasceu. Eu, tendo que fazer os exercícios com ou sem pandemia – no caso, com – fiquei me perguntando qual ia ser a minha própria natureza exuberante :D 

Montagem com a imagem de um lenço estampado em cores vibrantes sobre um fundo escuro











Pois bem: lembram que fiz uma postagem outro dia contando das brotações aqui de casa? Uma samambaia recuperada, um guaimbê quase perdido, um lírio da paz melhor cuidado, tudo cheio de folhinha nova? Foi essa minha fonte de beleza. Saí olhando pras plantinhas de casa e fui rabiscando – com fé, porque desenho mal, viu.  

sobre fundo escuro, simulação da frente e do verso de uma embalagem estampada em tons de roxo e lilás sobre fundo escuro, com a frase "embalagem, bem cor do ano" em branco na parte inferior.

sobre fundo escuro, simulação da frente e do verso de uma embalagem estampada em tons de roxo e lilás com foco nos detalhes.

O processo foi uma delícia, cheio de aprendizado. Foi atravessado pelas tarefas e demandas da oficina, então ficou faltando meu projeto final – a criação de um lenço e de uma embalagem com frente e verso -  que só agora consegui terminar e trouxe aqui pra mostrar procês. 

Montagem com a imagem de um lenço estampado em cores vibrantes sobre um fundo escuro, foto da folha com os rascunhos do desenho e, na parte inferior, a frase "fé: temos" em branco

Retomar isso foi bem gostoso e tem a ver com o que desejo pra esse ano novo. Que a gente consiga dedicar um tempo ao que nos anima, ao que faz sentido pra nós; que o olhar pra gente mesma e pra nossa volta seja generoso e sensível pra enxergar as lindezas todas, mesmo as mais singelas. 

Cê continua por aqui? Prometo que vai ter muuuita coisa bonita e colorida chegando. 

- - - 

Um agradecimento: pra Gabi Ferraz, que eu nem conheço mas considero pacas, do canal Vetoriza.ai!

O curso que eu fiz abarcava o processo de planejamento e criação dessa peça e tudo era feito no Illustrator. Só que era on line e gravado e eu nunca tinha trabalhado com essa ferramenta, o que significa... ninguém pra perguntar. Então tudo de específico, de manejo do programa mesmo, aprendi no youtube, essencialmente no canal da Gabi que é um absurdo de didática e generosa, além de obviamente saber muito. Seja você designer ou não, se é um tema que te interessa vale muito seguir!