06/01/2022

Mulheres, amigas e parceiras: Folias e Femi

Fotos em preto e branco de duas mulheres negras rindo sobre fundo colorido com a frase "Com quem você ama rir?" em destaque.

Me conte tu: com quem você gosta de caminhar? 
Quem faz teu riso se soltar, que destrava aquela gargalhada gostosa?  
Pois então, minha gente! É fácil ser nano empreendedora? É não...
Mas tem a parte boa de poder escolher como, em que direção e com quem a gente vai andar.

Dessa vez o trecho percorrido foi com a Fabi. Não sei se acompanharam nas nossas redes sociais, mas nesse Dezembro último fizemos  uma pequena campanha reforçando nossa parceria e de nossas marcas. 

Mulher negra em pé, sorrindo, vestindo macacão branco, à frente de fundo cinza e laranja.
Fabi Almeida, da Femi, com seu macacão
de neoprene e seu sorriso maravilhoso.

Ela faz roupas incríveis pra sua Femi, com modelagem ampla e desenho atemporal. Já tínhamos trabalhado juntas antes e queríamos repetir, mas depois de tanta saudade e tempo sem nos encontrar por conta da pandemia, queríamos algo especial. A ideia inicial era só de fazer algumas fotos que pudessem ser usadas nas nossas redes e nas nossas lojas virtuais, mas acabou tomando outra proporção. 

Mulher negra sentada em um banco segurando uma bolsa saco verde, vestindo blusa branca e saia laranja sobre fundo cinza.
Euzinha, Cléu Sampaio, com bolsa saco de
tecido africano, uma das minhas produções

Decidimos usar essa oportunidade pra contar a história da nossa parceria, pra sugerir looks coloridos e, é claro, pra dar descontos pra quem nos acompanha. Também queria muito mostrar ideias de como usar bolsa colorida, pois sei que pra muita gente ainda rola aquela insegurança na hora de optar por acessórios tão marcantes.

Começamos ocupando os perfis uma da outra, contando sobre nosso trabalho com moda e sobre como nos encontramos tocando num bloco lindo e potente aqui de São Paulo, o Ilú Obá de Min.  

Cléu Sampaio e Fabi Almeida, duas mulheres negras sorrindo, sobre fundo cinza e laranja.
Nós e nossas criações

Depois foi a vez de mostrar os looks – que delícia!
Foi muito gostoso ver nossas peças se juntando. 

Começamos com uma produção bem rica em cor e textura.  Nossa bolsa pequena, a Miúda que é super versátil – aqui na versão amarelo-mostarda com estampa tropical - usada como bolsa de mão com a saia de neoprene vinho e blusa goiaba, tudo arrematado com um turbante de tecido africano fazendo as vezes de amarração na cintura. Uma paleta de cores quase terrosa e muito interessante. E nada como saia midi + clutch pra deixar tudo mais elegante, né?


Mulher negra sorrindo, vestindo blusa rosa, saia vinho, turbante na cintura e bolsa de mão amarela, à frente de fundo cinza.
Rica demais! Bolsa de mão, blusa
goiaba e saia midi vinho

A Bolsa Saco de tecido africano foi a próxima.  Uma combinação vibrante de amarelo e turquesa brincando com o sarongue vermelho escuro e a blusa off white.  Moda colorida, do jeito que gostamos.  A bolsa é tudo que a gente acredita: alegre, prática, charmosa como uma boa bucket bag e com alça regulável pra deixar as mãos livres. 

Colorido tipo UAU! Bolsa saco colorida,
blusa off white e sarongue vermelho.

Terminamos  com uma produção leve e solar com cara de sexta-feira e do Verão que tava pra começar.  Macacão mostarda com corte amplo e confortável, turbante na cabeça bem poderoso e na mão a queridinha Mochila Saco Laranja. Ela é leve, despojada  e dá aquele tempero de estilo.


Mulher negra vestindo macacão amarelo, turbante e mochila de tecido laranja, sorrindo, a frente de fundo cinza.
Gira, Girassol: macacão amarelo,
turbante e mochila laranja

Nos bastidores? Risadas, aprendizado, trocas. Duas mulheres amigas fazendo moda do jeito que acreditamos: com alegria, leveza, sem carão e pra corpos diversos.   

Teve perrengue, também: meu computador pifou no dia programado pra primeira postagem, que eu ainda não tinha finalizado nem subido pra nuvem. Ou seja... tive que refazer tú-dô. Pense numa ansiedade. Mas deu certo e amamos o resultado. 

É isso, gente. Dezembro foi um mês maluco por aqui. Organizar essa campanha foi uma correria danada, mas tudo valeu a pena porque aconteceu com quem tem se mostrado parceira, presente, pessoa boa de tá junto e que faz com que os passos fiquem leves e o trajeto muito divertido. 

Ah! As fotos são todas do Wagner Oliveira, companheiro-parceiro de todas as horas.

As bolsas e mochilas de tecido, que são as nossas peças, podem ser encontradas aqui: www.foliastextil.com.br

E as roupas maravilindas da Femi, aqui: www.femionline.com.br

Acompanhem a gente no Face e no Insta pra saber antes das novidades futuras e espero que tenham gostado do resultado tanto quanto a gente amou fazer ❤ :)