23/11/2022

Em construção: caminho estampado

 No comecinho do ano postei aqui sobre um curso de estamparia que estava fazendo, mas não contei que foi só o primeiro 🙃 

Criar estampas próprias pras bolsas é um desejo antigo, mas só no último ano conheci alguns fornecedores que produzem pequenas quantidades e atendem marcas nano.  Foi o que me estimulou a começar a estudar e imaginar que desenhos gostaria de ver nos nossos tecidos. 

Um dos projetos de treino foi esse, que foi muito bacana de fazer principalmente por se distanciar das minhas principais referências estéticas.  São estampas vetoriais inspiradas pelo filme “O Tigre e o Dragão” (Crouching Tiger, Hidden Dragon) do Ang Lee. Quis experimentar esse processo de criar a partir da demanda de outra pessoa ou de referências que não são muito conhecidas pra mim, então pedi pro Wagner indicar pra assistirmos qualquer filme que quisesse, incluindo animações. Nunca tinha visto esse e foi o escolhido. 

Outra coisa que gostei foi de encontrar mock-ups pra apresentação com fotos que fazem sentido pra mim, com um mínimo de diversidade. 




A camiseta tem o desenho que mais gosto, localizado e com cores que amo, inspirado na luta final. Depois vestidos, tênis e bolsa com um pouco do que foi chamando a atenção: as folhas de bambu, as texturas e grades, as cores esmaecidas. 

E aí, me conta: quer ver peças com estampas exclusivas por aqui?